quinta-feira, 29 de março de 2007

Bate-papo

A vez dos esportivos
Para começar, você já deve ter notado que mudei o título do texto de abertura, pois vou chama-lo de "bate-papo". Isso porque a proposta é fazer um texto solto, leve, e por isso concluí que editorial estava meio careta.
Bem, sem dúvida nenhuma, o assunto da semana é o lançamento do Novo Golf. Em princípio você vai encontrar nas bancas várias publicações que mostram o carro, e também comparativos entre o carro da VW e o Civic Si da Honda, até aí normal, nada diferente do que estamos acostumados a ver.
Mas na minha opinião, o principal ponto a ser destacado é volta de investimentos por parte das montadoras em veículos esportivos.
Um segmento que já teve carros antológicos como Corcel GT, Opala SS, Uno R Turbo, estava totalmente esquecido, e o interessado era obrigado a recorrer aos importados.
Independente da qualidade, configuração e equipamentos, é muito bom ter opções.
Agora quem gosta de esportivo, mas tem valores médios para gastar, pode procurar a linha GM, pois a montadora de São Caetano do Sul disponibiliza desde 2005, o Astra, Corsa e Meriva SS. Os carros não sofreram trabalho de calibragem da suspensão, ou ganharam motor mais forte, mas têm visual diferenciado e se destacam dos demais. O mesmo acontece com o Palio 1.8R, da Fiat, que também chegou em 2005.
Já quem pode gastar mais, terá que quebrar a cabeça, e aí vale ler as várias matérias comparativas entre Golf 1.8 Turbo e Civic Si, pois os dois estão praticamente na mesma faixa de preço e potência de motor. A maior diferença fica por conta da carroceria, pois um é hatch e o outro sedã, e a origem alemã do carro da VW e japonesa do modelo Honda, além é claro, dos equipamentos e acessórios, preço de seguro, manutenção..., enfim os detalhes que influenciam na hora de bater o martelo, ou melhor, assinar a proposta de compra.
E ainda existem as opções dos kits oferecidos por Ford e Renault, para deixar um modelo básico com cara de esportivo, ou seja, opção barata e simples, mas com muito bom gosto.
Viva os esportivos, pois assim ao andar pelas ruas e avenidas, poderemos em breve perceber que a ‘população circulante sobre rodas’ não é composta só por carros Prata.
Nesta edição, você fica sabendo que: (até parece inicio de radiojornal!)
Honda convoca proprietários do Accord
Creative Licensing sorteia Celta Zero
Aula na Universidade São Marcos homenageia Brasil 2000 FM
Ford lança novos pacotes de acessórios para o Fiesta
Mecânico influencia na compra do carro novo
Mitsubishi Cup 2007 começa dia 21 de abril
Volume de financiamentos de veículos quebra recorde em 2006
Turbos Garrett leva para o Salão de Acessórios um Nissan 300ZX
E ainda, a Avaliação do Meriva SS, que segundo nossa entrevistada: "carrega até árvore".
Em tempo!
Obrigado pelas inúmeras manifestações de aprovação e os elogios enviados pela iniciativa de criar o Blog. Valeu mesmo, e por favor, continue lendo e divulgando, até a próxima semana.
Edison Ragassi
ragassi@gmail.com

Nenhum comentário: