segunda-feira, 9 de abril de 2007

Bate-papo

Mercado aquecido
Vivemos um ótimo momento no setor de produção, compra, venda e troca de veículos. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos), prevê crescimento de 14,5% no ano. A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) espera comercializar 2 milhões de carros e comerciais leves.

E isso é muito bom, ou melhor, é ótimo para quem vive e respira este fascinante segmento de mercado. As montadoras investem em novos produtos e serviços. As concessionárias em busca de novos clientes, oferecem vantagens, descontos e promoções, as financeiras procuram incrementar as opções de crédito, enfim a máquina gira com todas as engrenagens lubrificadas e funcionando em plena sincrônica.

Mas o grande beneficiado é mesmo o consumidor, o qual durante muito tempo foi mal tratado, agora tem status de rei.
Prova disso pode ser encontrada ao circular pelas principais ruas e avenidas da cidade, pois é muito fácil encontrar revendas autorizadas de veículos as quais fecharam as portas, ou mudaram de nome.

Aí você pode pensar: “mas o mercado esta aquecido, e fecharam as portas?”.
Pode ir lá perguntar que na certa este local não satisfez os clientes, e eles migraram para os concorrentes.
Apesar de todas as modernidades e técnicas de vendas existentes nos dias de hoje, o bom atendimento ainda é o melhor negócio. Quem associa modernidade e excelente atendimento, termina o mês como vencedor.

Esta semana começa no Anhembi, a Automec. A feira reúne os maiores fabricantes de autopeça do Brasil, que aproveitam o bom momento para mostrar suas recentes novidades. Estarei por lá e na próxima semana, comentarei neste espaço os pontos mais importantes.

E no Blog da semana, você lê sobre o GP da Malásia, e a Avaliação da Palio Adventure, o modelo aventureiro urbano da Fiat que agrada homens, e mulheres.

Um abraço, e até a próxima.

Nenhum comentário: