quinta-feira, 26 de abril de 2007

Bate-papo

Até moto é Flex
Não há como negar, a principal atração da última Automec foi o sistema Flex desenvolvido pela Delphi, o qual permite que motos sejam abastecidas com álcool, gasolina, ou a mistura dos dois em qualquer proporção.
A previsão é de que a tecnologia, desenvolvida no Brasil, seja incorporada nas motos em 2009, quando entram em vigor as normas que regulamentam as emissões de poluentes para estes veículos.

Diferente do que aconteceu com a moto movida só a álcool, lançada em 1981 pela Honda, e que não pegou, pois o usuário chegou a conclusão que não havia diferença no custo de abastecimento entre uma e outra, desta vez tem tudo para dar certo.
Isso porque o comprador de uma moto flex desfrutará das mesmas vantagens que o consumidor do carro, ou seja, faz calculo e o combustível mais barato é o escolhido na hora do abastecimento.

Esta boa notícia chega num momento em que o Mundo olha para o Brasil, pois a capacidade de produzir combustíveis verdes é enorme e se bem trabalhada esta capacidade será uma ótima ferramenta de crescimento, geração de empregos, enfim prosperidade para o País. Só resta saber se o poder público está apto a trabalhar esta oportunidade, e que não cometa o mesmo erro passado, quando a maioria da frota era movida a álcool, e a falta de política regulatória fez o produto faltar e o brasileiro foi obrigado a encostar o carro, pois não tinha como abastecê-lo.
Hoje em dia não é necessário deixar de usar o veículo, mas o consumidor do Flex fica satisfeito ao usar o derivado da cana-de-açúcar por ser mais barato. Esperamos que esta diferença permaneça, para o bem de todos e felicidade geral da nação!

Nesta semana você lê no Auto Agora, sobre as novidades e lançamentos do mercado.
Próximo do lançamento da Nova Freelander, a Land Rover bate recorde em vendas no Brasil.

Jackson Schneider é o novo presidente da Anfavea

TV Cultura exibi um programa sobre as vantagens de se utilizar o licenciamento como ferramenta para alavancar vendas.

Ford lança só para São Paulo, o EcoSport Automático SP.

S800 é modelo mais potente da linha de scooters elétricas.

General Motors incentiva uso do Etanol.

Fiat Strada é a líder entre as picapes pequenas.

E já que na sexta-feira acontece o lançamento do Focus com motor 1.6 Flex, vamos relembrar do irmão mais forte. Em avaliação destacamos o 2.0 Duratec Automático.
Semana que vem falaremos do 1.6 Flex.
Um abraço e boa leitura!
Edison Ragassi
ragassi@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Aw, this was an incredibly good post. Taking a few minutes and actual effort to make
a top notch article… but what can I say… I put things
off a whole lot and don't seem to get nearly anything done.

Here is my site :: know more about