terça-feira, 17 de abril de 2007

News

Eu andei de moto!
Convidado pela Honda, na última sexta-feira (13/04) participei do Curso de Pilotagem com Segurança, exclusivo para jornalistas, ministrado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP). Até então nunca tinha subido em uma moto, e saí de lá pilotando, como um iniciante. Isso só foi possível graças à dedicação dos instrutores que com muita paciência, deram todas as dicas de como pilotar com segurança. No meu caso, por exemplo, as instruções foram passadas pelo Fábio Bonatto, que não descansou até eu aprender arrancar, sem deixar a moto morrer. Parabéns e obrigado ao pessoal da Honda, do CETH e da Linkpress, agencia de comunicação da Honda, comandada por Ricardo e Rita Ghigonetto os quais são muito bem assessorados pela Eliane Fortunato, Samanta Greghi, enfim toda a equipe. Na foto os participantes do curso: Revista Duas Rodas: Aldemir Donini e Marcelo Assumpção. Agência Rac: Adriana Giachini. Auto +: Bene Gomes e Joca Finardi
Revista Caminhoneiro: Francisco Reis. MotoMax: Eduardo Tarran e Leonardo Bussadori. Moto.com.br: Leandro Santos Álvares. Diário do Grande ABC: Anelisa Lopes e Site da Penelópe: Suellen Braga
Investimento social
O Instituto Robert Bosch, braço social da Robert Bosch América Latina disponibiliza o site: www.institutorobertbosch.org.br onde o internauta encontra informações sobre os diversos projetos sociais do instituto e de entidades parceiras, além de parte do acervo digitalizado do Centro de Memória Bosch. Constituído em 1971, inicialmente denominado Associação Beneficente Robert Bosch, na cidade de Campinas-SP, o Instituto Robert Bosch é responsável pela criação, gestão e apoio a programas sociais e culturais, concentrados, principalmente, nos Estados de São Paulo, Bahia e Paraná, onde a Bosch está presente.
Ford na luta contra os acidentes de trânsito
Em parceria com a Prefeitura de Taubaté e a Organização Não-Governamental GRSP (Global Road Safety Partnership – em português, Parceria Global para a Segurança no Trânsito) A Ford firmou na última quarta-feira, 18 de abril, um acordo para a implantação de ações que visam reduzir o número de acidentes de trânsito em Taubaté. A parceria prevê modificações específicas nas áreas de engenharia, fiscalização e sinalização de trânsito, além de projetos para educação de condutores e pedestres. Parceira mundial da GRSP, a montadora indicou a cidade de Taubaté, local em que está localizada sua fábrica de motores e transmissões, para sediar o convênio. Isso porque, dentro de sua Política de Responsabilidade Social, a Ford prioriza as cidades onde possui instalações para desenvolver projetos de cidadania. "Acreditamos que os programas para educação no trânsito podem ajudar tanto os pedestres quanto os motoristas a desenvolverem um comportamento mais seguro, reduzindo os números de acidentes e garantindo um cenário sustentável, a longo prazo", afirma Adriane Rocha, gerente de Responsabilidade Social da Ford. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), a estimativa é de que ocorram, no Brasil, de 35 a 40 mil mortes por ano em acidentes nas rodovias e estradas. Segundo a última estatística feita pelo órgão, em 2005, 26.409 pessoas morreram e quase 515 mil ficaram feridas. Uma triste estatística que a Ford se preocupa em reverter.
Embreagem auto ajustável
XTend, é a embreagem da Sachs com compensação automática de desgaste. Segundo a fabricante, diferente das embreagens comuns possui um mecanismo que compensa, de forma contínua, qualquer desgaste do revestimento, prolongando o conforto para acionamento do pedal e a vida útil do conjunto. Produzida no Brasil, estará disponível, inicialmente, para os modelos S10 e Blazer, da General Motors, movidos a diesel e também para exportação.
Conforto e segurança
Responsável pelo sistema de partida a cartão que equipa o Novo Mégane, o grupo Valeo mostrou na Automec o Beep&Park (sensor de estacionamento), que será lançado no mercado de reposição no segundo semestre, e as palhetas de limpador de pára-brisa Valeo Cibié, com indicador que avisa o momento correto de troca. Também já esta em estudos a produção do Park 4U, que auxilia o motorista na identificação do espaço disponível e nas manobras de estacionamento; o Bending Light, faróis que iluminam as curvas para melhor visibilidade, e o Stars, que une motor de partida e alternador em uma só peça, interrompe o funcionamento do motor quando o carro pára e volta a fazê-lo funcionar no momento em que o motorista engata uma marcha ou tira o pé do freio. E ainda a embreagem 4 Peças, que integra volante, platô, disco e rolamento, e os faróis de xenon e “Leds”, que contribuem para melhor visibilidade.
Xerox autenticada ainda vale
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) divulgou na última sexta-feira (13/04) que será permitido o uso de cópias autenticadas do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Anual) até o vencimento do licenciamento do veículo relativo ao exercício de 2006.
O proprietário do veículo que estiver com cópia autenticada do CRLV, terá que regularizar seu documento até a data de licenciamento, e não mais na data estabelecida pelo Contran, que seria dia 15/04. Com isso, os Departamentos Estaduais de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal deverão expedir vias originais do CRLV, desde que solicitadas pelo proprietário do veículo. A penalidade para quem estiver conduzindo veículo sem os documentos de porte obrigatório está definida no artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa de R$ 53,21, três pontos na CNH e a retenção do veículo até a apresentação do documento.
Aparelho avisa a hora de trocar os amortecedores
A Monroe, fabricante de amortecedores mostrou o Monroe Safe Check, que será lançado no início do segundo semestre deste ano. O produto monitora a vida útil dos quatro amortecedores do veículo. “O Monroe Safe Check serve como um parâmetro sobre a vida útil da peça, proporcionando sua manutenção preventiva”, explicou Guillermo Minuzzi, vice-presidente de Vendas e Engenharia da Tenneco para América do Sul.
Agrale na defesa
Ambulância equipada com baú UTI é uma das novidades da Agrale na LAAD (Latin America Aerospace & Defence), que acontece de 17 a 20 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). O veículo integra a linha Marruá Cargo. A empresa também expõe o Marruá 1/2 ton e o Agrale Marruá 1/2 ton Longo, modelo com entre-eixos de 2.900 mm e capacidade para cinco ocupantes. O Agrale Marruá Cargo Ambulância foi desenvolvido para ser utilizado pelas Forças Armadas como um veículo de resgate e atendimento a feridos. O novo modelo é equipado com baú ambulância UTI e possui porta traseira em folha dupla, que facilita a entrada e saída de macas, e escada de acesso escamoteável (é recolhida quando a viatura está em movimento), o que possibilita a manutenção dos elevados ângulos de entrada e saída originais da viatura homologada pelo Exército Brasileiro.
Certificação para as oficinas independentes
Onde levar o carro quando ele apresenta defeito? Com tantas tecnologias novas, a escolha da oficina se tornou tarefa árdua para o consumidor. Por isso, o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), organismo de certificação especializado no setor automotivo e acreditado pelo INMETRO, inicia um programa de certificação de centros de reparação referenciados pelas seguradoras de veículos. Hoje somente 157 centros de reparação no País (58 linha leve e 96 pesados) possuem certificação do IQA. O projeto, que já deu o pontapé inicial, convida as seguradoras a indicarem sua rede referenciada para auditoria e, assim, atender aos padrões da Qualidade exigidos pelo consumidor. O projeto começou com um grupo piloto da seguradora Sulamérica, formado por 20 centros de reparação (oficinas), da Grande São Paulo, na modalidade funilaria e pintura, de um total de mais de 700 empresas reparadoras da rede no País. Além da Sulamérica, outras nove grandes seguradoras estão na lista do IQA para propor a certificação da rede. Segundo o IQA, cerca de 80% da frota brasileira, formada hoje por 22 milhões de veículos, são reparados pela rede independente, ou seja, não estão ligadas a montadoras.
Vai começar!
No próximo domingo, dia 22 de abril, tem início a 29ª temporada da Stock Car 2007. Este ano é chamada de Copa Nextel e já tem confirmado 47 pilotos, o que promete uma disputa acirrada pelo título. Entre os destaques estão o atual campeão Cacá Bueno (RJ), Hoover Orsi (MS), Giuliano Losacco (SP), Thiago Camilo (SP), Felipe Maluhy(SP), Tarso Marques (PR), Luciano Burti (SP), Antônio Jorge Neto (SP), todos da nova geração. Mas não podemos esquecer os experientes Ingo Hoffmann (SP), com 12 títulos na categoria, e Chico Serra (SP), e os novatos Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta, mais dois com passagem pela F-1. A expectativa também é positiva para as duas outras categorias em disputa: a Stock Car Light, que forma pilotos para a Copa Nextel, com 32 inscritos, e a Stock Jr., que já em sua segunda temporada reunirá 17 pilotos. A etapa de abertura será no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, primeira das 12 provas previstas para 2007. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do programa Esporte Espetacular, assim como outras sete disputas do calendário.
Ford caminhões na TV
A Ford Caminhões acertou parceria com o programa “Pé na Estrada”, dirigido ao setor do transporte rodoviário de cargas. Apresentado pelo jornalista e radialista Pedro Trucão, especialista em veículos comerciais, a montadora patrocinará o quadro “Pelos Quatro Cantos do País”. A atração mostra diferentes cidades do Brasil, e ressalta suas qualidades de vida, dados históricos, os pontos turísticos e curiosidades em geral. "É sempre importante estarmos próximo do usuário de caminhão e do cliente Ford. Esse nosso apoio cultural é mais uma excelente oportunidade para isto. Além do entretenimento levado ao público sobre as mais variadas cidades do País, traz também informações de serviço ao motorista de caminhão, uma vez que apresenta o distribuidor Ford da região e toda a gama de apoio que oferece aos usuários de caminhões Ford", ressalta Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. O programa vai ao ar todo domingo, às 9h30 pela RedeTV e as 19h00 pela TV Aparecida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sweet blog! I found it while browsing on Yahoo News. Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks
Feel free to surf my web page :: web design miami beach

Anônimo disse...

Every weekend i used to pay a quick visit this web site,
because i want enjoyment, for the reason that this this website conations actually nice funny information too.
Visit my webpage : backup camera

Anônimo disse...

I must thank you for the efforts you've put in penning this site. I really hope to view the same high-grade content by you later on as well. In truth, your creative writing abilities has inspired me to get my own, personal website now ;)
Also see my page :: fantasy scifi

Anônimo disse...

Hello are using Wordpress for your site platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get
started and create my own. Do you require any coding
expertise to make your own blog? Any help would be really appreciated!
Also see my web page > ebook writing

Anônimo disse...

Heya i am for the first time here. I came across this board and
I in finding It truly helpful & it helped me out much. I am hoping to present one thing back and aid others
like you helped me.
Also visit my blog post electronic cigarette wholesale

Anônimo disse...

For newest information you have to go to see world wide web and on the web I
found this web page as a best website for most up-to-date updates.
Also visit my weblog ; click through the next web page

Anônimo disse...

At this moment I am going to do my breakfast, once having my breakfast coming again to
read additional news.
My web page :: Family vacation at Upper James Manor

Anônimo disse...

What i don't realize is in truth how you're no longer actually much more
smartly-appreciated than you may be right now.
You're so intelligent. You realize therefore significantly in the case of this topic, made me in my view believe it from a lot of numerous angles. Its like men and women don't seem to be interested except it's one thing to do with Lady gaga! Your individual stuffs nice. Always handle it up!

Here is my webpage; quit smoking fast

Anônimo disse...

This blog was... how do you say it? Relevant!
! Finally I've found something that helped me. Thanks a lot!

my site ... Arabic Books