segunda-feira, 9 de julho de 2007

Bate-papo

Bons ventos!
Em todos os setores do segmento de veículos, os ventos sopram a favor, para o lado da produção e vendas.
Então vamos recordar alguns resultados divulgados esta semana:
Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores): previsão de produzir 2,87 milhões de unidades até o final deste ano.
Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores): previsão de 2.159.875 carros e comerciais vendidos, crescimento de 17%, ao somar as motos, o total chega a 3.861.146.
Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), previsão de produzir 1.502.000 unidades.

A indústria não perde tempo, e aproveita para seduzir o consumidor com lançamentos e promoções. No último mês, por exemplo, chegaram vários modelos: Linha Corsa 1.4 Econo.Flex, Renault Logan, Mitsubishi TR 4 Flex, o fora de estrada Outlander, C4 Pallas, Ford Currier Flex e Fiesta Trail.
Também tivemos a confirmação, por parte da Nissan, que o hatch Tiida (carro usado pelo japonês Hiro que viaja pelo tempo no seriado Heroes) vem mesmo para o Brasil.
A GM já confirmou o novo Omega e Vectra Hatch, e pode ter certeza que até o final do ano muitas novidades entraram no mercado.
Assim todos os envolvidos nesta cadeia estão com o sorriso aberto, pois acreditam que vivemos um período muito farto, e o que é melhor, sustentado, e não uma ‘bolha de consumo’.

Concorrência acirrada, vários modelos no mercado, muitas opções de pagamento, prazos esticados, incentivam o consumidor a comprar, e assim a engrenagem gira, mesmo com as notícias que chegam diariamente de Brasília.
O empresariado aprendeu a conviver com estas crises políticas, e elas, pelo menos até agora, não influenciaram em novos investimentos.
Por isso vamos aproveitar e continuar navegando para frente, com os bons ventos soprando. Caso, neste mar apareçam outras vacas e bois super faturados, desviamos!

Nenhum comentário: