terça-feira, 9 de outubro de 2007

News

Infelizmente, os carros ainda poluem!
A frota da grande São Paulo tem em média 7,8 milhões de automóveis. Cerca de 23% desses veículos poluem acima do limite estabelecido pela legislação. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pelo site WebMotors e o Grupo Germinal que avaliou 2.111 veículos no programa de Inspeção Veicular Gratuita, realizada em São Paulo este ano. Mais da metade dos “poluidores” (53%) está na zona sul da cidade, que concentra a maioria dos veículos em mau estado de conservação. Em segundo lugar vem a zona leste de São Paulo, com 27% dos carros que emitem mais gases tóxicos. Na zona norte estão 8,5% dos veículos desregulados e no centro, 6,5%. A zona oeste tem a frota mais limpa, com apenas 5% dos carros emitindo mais fumaça do que deveriam.

Inspeção no feriadão
No feriado do dia 12 de outubro, a Mastra Escapamentos e Catalisadores, realiza na Rodovia dos Imigrantes, sentido litoral, logo após o pedágio, o ‘Pit Stop Mastra’, ou seja, uma avaliação do funcionamento do catalisador e do estado do sistema de exaustão dos veículos. A ação será realizada em parceria com a Rede Midas. Engenheiros da empresa, auxiliados por equipamentos, examinarão o sistema de exaustão dos veículos. Depois da revisão, o motorista recebe um laudo e orientação sobre a troca, se necessário, demonstrando a importância do catalisador para o bom funcionamento do veículo. Promotoras também irão falar sobre a inspeção veicular, em que o catalisador inoperante pode acarretar multas para o condutor.

Novidade Randon
A Randon S.A. apresentou no último dia 04 de outubro, em São Paulo, seu mais novo produto o MegaSider, um semi-reboque com vão livre lateral de 3.070 mm, o maior do mercado para a altura do acoplamento ao solo de 1.100 mm. Segundo a empresa, neste caso, a capacidade volumétrica tem um ganho de 5% em relação ao modelo anterior, que gera um maior volume de carga. A exclusividade deve-se à área de Pesquisa e Desenvolvimento que concebeu um novo design ao chassi que permite aumento do vão livre lateral de 170 mm em relação ao padrão atualmente comercializado de 2.630 mm, resultando em um vão livre lateral de 2.800 mm, para todas as alturas do acoplamento. O novo produto atende ao transporte de autopeças, alimentos e produtos de higiene e limpeza. A estimativa de crescimento da empresa em participação de mercado com o MegaSider é de 10%.

Parabéns para a Honda
Localizada na cidade de Sumaré, a 115 quilômetros da capital paulista, a fábrica da Honda Automóveis do Brasil, completou 10 anos no último dia 06 de outubro. Responsável pela produção dos modelos New Civic, Civic Si e Honda Fit, a Unidade está instalada em um terreno de 1,7 milhão m², possui 160 mil m² de área construída e conta atualmente com mais de 2.500 colaboradores. Com os últimos investimentos, da ordem de US$ 100 milhões e que foram aplicados na ampliação da área coberta (que passou de 50 mil m² para 85 mil m²) e na aquisição de novos equipamentos, a fábrica atingiu a capacidade produtiva de 100 mil unidades por ano, passando a produzir no último mês de agosto 550 unidades diárias em três turnos de trabalho. A expectativa é fechar 2007 com 106 mil unidades fabricadas, sendo 98 mil só para o mercado interno, o que corresponde a um aumento de 28% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário: