domingo, 13 de janeiro de 2008

News

Para quem gosta de rally
A Peugeot Sport deu início à venda de novas unidades do Peugeot 206 de competição, utilizado na Copa Peugeot de Rally de Velocidade. São seis carros, fabricados na linha de montagem do Centro de Produção de Porto Real (RJ), que totalizam um montante de 63 unidades produzidas desde o início da competição, em 2003. Os veículos estão disponíveis ao preço de R$ 40 mil, emplacados e prontos para competir. O Peugeot 206 que participa do campeonato organizado pela Marca traz mudanças no comando de válvulas, na taxa de compressão, no coletor de escapamento (4/2/1, que aumenta o fluxo de saída dos gases) e um novo mapeamento do módulo de injeção. Com essas alterações, o carro passa a gerar 130 CV de potência (20 CV a mais do que a versão convencional do 206 1.6L).
O câmbio do 206, também é preparado para competição e semelhante ao da versão de série, apenas com uma nova relação final. Já a suspensão possui molas e amortecedores Peugeot Sport (específicos para rally), enquanto que os freios a disco nas quatro rodas recebem uma redução no servo-freio para aumentar a sensibilidade e resposta na utilização. A proteção do habitáculo é completa, com tubos de aço sem costura, conforme exigências da FIA – Federação Internacional de Automobilismo –, formando a “gaiola”, além de protetores adicionais no cárter e no tanque de combustível.
Novo gerente na Johnson Controls
Fernando de Arruda é o novo gerente de vendas da Johnson Controls para a linha de baterias Optima, recentemente lançada no mercado brasileiro e com tecnologia desenvolvida para os segmentos de veículos personalizados, utilização off-road, serviços pesados e aplicação náutica. Formado em administração de empresas pela UNIABC, de Santo André (SP), é um profissional especializado em atividades comerciais, com experiência no mercado de reposição automotiva, logística, distribuição de produtos e gerenciamento de programas de vendas. Antes de ingressar na Johnson Controls foi gerente comercial da Copo Fehrer durante dois anos; gerente regional de vendas da Valeo por sete anos e inspetor de vendas da Cobreq, fabricante de produtos para automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas.
Arlen lança kit para o Sandero
A fabricante de alto-falantes Arlen acaba de lançar os kits dianteiro e traseiro para equipar o Sandero da Renault. Segunda a empresa a instalação dispensa qualquer tipo de adaptador. Possui conector original com encaixe específico, suporte integrado ao funil para que a instalação seja feita de forma simples, sem perda da garantia de fábrica, sem corte na fiação, sem fuga de ar provocada pelo adaptador. Além dos conectores originais, possuem cone de polipropileno injetado com CFH4, fibra de carbono e dióxido de titânio, borda de espuma emborrachada, tweeter tipo domo em membrana de myler, imã de ferrite de bário, suspensão acústica, conjunto magnético revestido, detalhes cromados e potência de 40 W RMS ou 160 W PMPO por falante. O preço sugerido para venda é de R$ 80,00 o par de cada um dos kits.

Nenhum comentário: