quinta-feira, 1 de maio de 2008

Chegou o carro mais caro do Brasil

Pagani Zonda F, sonho sobre rodas
Carro que acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, usa freios de competição Brembo e motor Mercedes de 659 cv já está a venda no Brasil
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação


Quem tem R$ 4 milhões para gastar com um super carro, já pode comprá-lo da Platinuss, a importadora oficial do modelo Pagani Zonda F.
Fabricado pela Pagani Automobili, de Modena, Itália, tem projeto e concepção o designer Horacio Pagani.
Anualmente são produzidos apenas 25 veículos, dos quais 1 será comercializado no Brasil este ano, e outro em 2009. Segundo divulgado para a imprensa especializada, durante apresentação feita em São Paulo, a partir de 2010, serão importadas duas unidades por ano.

Natalino Bertin Junior, presidente da Platinuss, quer ampliar atuação para outras marcas, “vamos iniciar nossas operações de importação oficial de automóveis com o Pagani Zonda F, mas o nosso objetivo é trazer carros de alto luxo, muito especiais ou de séries limitadas, que satisfaçam sonhos de brasileiros”, declarou.Além do super carro, a empresa importou peças de reposição, montou oficina especializada, e treinou profissionais para atender as manutenções necessárias. “Por usar motor Mercedes a manutenção do Pagani Zonda F é bem simples. Neste carro, os detalhes de acabamento são os mais valorizados, pois ele é fabricado artesanalmente, e por isso não são feitos dois iguais”, explicou Bertin Junior

Para empurrar este modelo, foi escolhido o propulsor Mercedes-Benz AMG 12 cilindros em V, 60°, 48 válvulas, 7.291 cm³ de cilindrada e potência máxima de 659 cavalos com câmbio mecânico de 6 marchas (+ reverso).
Este conjunto faz o Pagani Zonda acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
Ainda segundo divulgado pelo diretor da importadora, há três compradores interessados no primeiro Pagani Zonda F que desembarcou no Brasil, “vai ficar com o carro aquele que oferecer as melhores condições, não vou entrar em leilão (quem pagar mais leva), mas sim realizar o desejo de um cliente muito especial”, finalizou Bertin Junior.

Zonda F – Ficha Técnica
Motor: Mercedes-Benz AMG 12 cilindros em V, 60°, 48 válvulas
Cilindrada:7.291 cm³
Potência Máxima: 659 cavalos a 6150 rpm
Peso/Potência: 2,04 kg/hp
Câmbio: Mecânico de 6 marchas (+ reverso)
Freios: 4 discos ventilados Brembo
Dianteiros - 380x34 mm com 6 pistões
Traseiros - 355x32 mm com 4 pistões
Rodas: Ligas de alumínio/magnésio
Dianteiras - 19 polegadas
Traseiras - 20 polegadas
Pneus: Michelin Pilot Sport 2
Dianteiros - 255/35/19

Nenhum comentário: