quarta-feira, 21 de maio de 2008

Salão de Paris 2008

Iniciou no Brasil, a série de coletivas mundiais para divulga o Salão Mondial de l’Automobile 2008, onde são esperados mais de 300 marcas
No mês de maio esteve no Brasil Thierry Hesse, diretor do Salão Mondial de l’Automobile 2008, que acontecerá em Paris entre os dias 4 a 19 de outubro.
Em entrevista concedida à imprensa especializada, Hesse explicou que o Brasil foi escolhido para iniciar a divulgação do evento pela sua importância no cenário global.
No total, a mostra terá uma área de aproximadamente 80 mil m², e até a data da apresentação (13/05) 301 marcas, de 23 países, haviam feito inscrições.
Considerado o evento do setor mais visitado do mundo, o Mondial de l’Automobile registrou, em sua edição anterior no ano de 2006, a presença de cerca de 1, 5 milhão de visitantes e mais 11 mil jornalistas do mundo todo.
Nesta edição, o diretor acredita que a tecnologia futurista será o principal tema, junto com novidades tecnológicas que respeitam o meio ambiente.
Outra novidade do Salão é criação da área Pôle Prestige, a qual reunirá, pela primeira vez, o segmento de automóveis de luxo em um espaço exclusivo. “A Pôle Prestige apresentará os carros de sonho das marcas mais luxuosas do setor, revelando as últimas tendências do universo da alta costura automotiva”, explicou.
Em 2006 o Salão contou com mais de 70 lançamentos mundiais, e bateu seu recorde de novidades expostas ao público. Neste ano, a expectativa é de que estes números serão superados, pois há vários lançamentos mundiais programados pelas montadoras.
Além disso, algumas fabricantes de veículos como Infinity ou Fiat Abarth exporão pela primeira vez em Paris e outras, como Matra ou Lotus, retornam ao evento, que a cada ano consagra um hall a uma exposição especial.
Ainda, entre as atrações, a exposição: “Os Taxis do Mundo”, com 40 veículos vindos de 31 países, e mostrará a evolução do táxi globalmente, a partir de 1.912 até os dias de hoje.
Na área externa, uma pista 4x4, com as últimas novidades nesta categoria de veículos. Em um percurso constituído de uma grande ponte de 12 m de altura, áreas de rochedos, pontes basculantes e lago, estes veículos, pilotados por especialistas, darão demonstrações em situação quase real dos 4x4 de inúmeras montadoras. Já no interior do hall, a Federação Francesa de Esporte Automotivo montará uma pista de kart elétrico, ou seja, veículos limpos, silenciosos e sem odores.

Nenhum comentário: