domingo, 22 de junho de 2008

Aprovado o uso obrigatório da cadeirinha para crianças

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou, no mês de junho, a obrigatoriedade do uso da cadeirinha de segurança nos carros de passeio para crianças de até sete anos e meio. A partir de 2010, quem não cumprir a lei será multado em R$ 191,54 e receberá 7 pontos na carteira de motorista. De acordo com a SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), números do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) mostram que, no Brasil, mais de duas mil crianças e adolescentes morrem todos os anos em acidentes de carro e cerca de 38 mil sofrem algum tipo de lesão que, muitas vezes, vão acompanhá-las para o resto da vida. Com esta nova lei, espera-se a redução desses índices relacionados a acidentes de trânsito.

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de fazer um pequeno comentario sobre o uso obrigatorio das cadeirinhas 1ª sou favoravel pois tenho um neto de 2 anos ja acostumado a usar diariamente.
o que me preucupa sao aqueles pais que tem mais de um filho,2 filhos;3filhos e o mesmo e proprietario de um automovel celta ou um vectra sabemos que so temos 2 cintos em condiçoes de prender a dita cadeirinha e o custo de cada fica em torno 700,00 a 1200,00 como fica este pai que nao pode comprar uma cadeira sequer,nao seria mais uma arma para o governo arrecadar em multas como foi a lei dos capacetes de motociclistas cria-se a lei sem o mercado ter etiquetas refletivas para venda vamos usar o bom censo e retirar ipi icms e outros impostos e como ficam a vans escolares que nen cinto de segurança tem ou usam. valcenor leopoldo fleck presidente do Conseg de Guarapuava Pr tel 42 9977-1880

Anônimo disse...

POde ate ser um meio de arrecadar dinheiro, mas a criança não tem culpa se o pai não pode dar a ela a segurança que precisa. Daqui a pouco vão começar a dizer pra não dar vacina porque não tem dinheiro para o onibus, não matricular na escola porque não tem dinheiro para o material escolar e até falar que leite e frutas fazem mal porque não tem dinheiro para comprar. O mais importante é o bem estar da criança.