quarta-feira, 11 de março de 2009

Plascar recebe o selo “Empresa Parceira Formare”

A Plascar, empresa que industrializa e comercializa partes e peças relacionadas ao acabamento interno e externo de veículos automotores, é a segunda empresa a receber o selo “Empresa Parceira Formare – aqui o jovem tem futuro”, conquistado anteriormente pela fabricante de motores MWM International. O selo promove o reconhecimento das parceiras do Formare, projeto da Fundação Iochpe, comprometidas com a capacitação de jovens de baixa renda do entorno de suas fábricas. Parceira do projeto desde 2003, a Plascar já formou cerca de 240 alunos em suas três Escolas, localizadas em Jundiaí-SP, Betim-MG e Varginha-MG. A maioria desses jovens, em torno de 80%, saem das salas de aula com a possibilidade de uma vaga no mercado de trabalho ou é alocado nas unidades onde a companhia está instalada. Todos recebem os certificados emitidos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que são reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. O selo “Empresa Parceira Formare” será usado em anúncios, website, blog, banners, newsletters, estandes e outras ferramentas de comunicação da Plascar.
Sonhos que se transformam em realidade
Daiane Domiquile Pinto, 18 anos, é um caso típico de superação profissional. A jovem, de família humilde, conheceu o Formare pela indicação da tia. Durante o curso, compreendeu a amplitude dos benefícios que o projeto poderia trazer para seu futuro. Formou-se em 2007, enquanto cursava o segundo ano do ensino médio, e foi convidada a integrar a equipe de estagiários da Plascar. Desde então sua carreira resultou em grandes conquistas profissionais. É estagiária da área de Treinamento, Desenvolvimento e Responsabilidade Social. Iniciará também nesse ano um curso de Psicologia no Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí-SP.
“Antes do Formare não tinha planos para minha vida. O projeto me ajudou a ter sonhos e, o mais importante, ensinou um meio para realizá-los”, revela Daiane Domiquile Pinto, ex-aluna da Escola Formare Plascar. “Aderir ao selo “Empresa Parceira Formare” significa reiterar nosso compromisso social e manifestar publicamente nossa satisfação com esse projeto. A Escola Formare forma cidadãos para o futuro e a educação desses jovens faz parte dos valores da nossa empresa”, conta André Nascimento, presidente da Plascar. As empresas que firmam parceria com a Fundação Iochpe mantêm, em suas unidades, espaços dedicados à capacitação dos jovens que recebem aulas ministradas, voluntariamente, pelos colaboradores das empresas.

Nenhum comentário: