segunda-feira, 11 de maio de 2009

Chegou o lubrificante para carros Flex

Em 2003, a frota nacional passou a receber veículos Flex, os quais podem ser abastecidos com álcool, gasolina, ou a mistura dos dois em qualquer proporção.
Estes motores foram desenvolvidos a partir do propulsor movido a álcool combustível, o qual foi lançado no final da década de 70 como solução para a crise do petróleo que ocorria na época. Com o surgimento dos motores Flex, os fabricantes de peças e componentes também passaram a produzir componentes específicos com intuito de atender esta nova necessidade da industria. Os estudos e desenvolvimentos são constantes, tanto que a CASTROL acaba de lançar um óleo lubrificante especialmente idealizado para estes motores. Trata-se do CASTROL GTX ECOFLEX. É um óleo multiviscoso SAE 15W-40, API SL, de tecnologia sintética, dotado do aditivo Ultra Dispersante. Segundo a fabricante ele proporciona rápida dispersão da água contaminante ao óleo, gerada pela queima dos diferentes combustíveis, principalmente do álcool. Promove melhor limpeza das partes internas do motor, o que mantém os pistões e os anéis livres dos resíduos de carbono provenientes da combustão.
Mais informações sobre este, e outros produtos são encontradas no site www.castrol.com.br ou no SAC Castrol: 0800 7040720.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre a Castrol mostra-se a frente da concorrência no que tange a inovação e atendimento das necessidades dos clientes