segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Luiz Carlos Secco, um exemplo a ser seguido

rf01_imprensa_secco_3_sl Para quem não conhece, Américo Teixeira é jornalista especializado em automobilismo. Eu o conheço desde 1.990, então no mínimo ele já esta nesta ‘labuta’, há 19 anos.
Atualmente o Américo é editor da Revista da FASP e do site Diário Motorsport(www.diariomotorsport.com.br), e se conheço bem o Américo, deve fazer outras coisas, pois ele é o tipo de profissional que pode ser chamado de ‘operário da notícia’.
No último sábado (15/08) estive em Interlagos, para narrar mais uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, substituindo meu grande amigo Ademir Capello que estava no kartódromo. Quando cheguei na secretaria de provas, chamou a atenção a ‘Revista da Fasp’, colocada no balcão. A edição número 1 dos meses de julho e agosto, traz entre muitos outros assuntos interessantes, uma entrevista com Luiz Carlos Secco, o grande Secção, um pioneiro nas coberturas de automobilismo. Fiquei muito feliz pela iniciativa do Américo, e também triste por pensar que tão rico material estaria disponível apenas para o mailing da FASP. Mas eis que, hoje (17/08), recebi do Américo um e-mail com um link de seu site que reproduz na integra a entrevista com o Secção. Sendo assim, o melhor que tenho a fazer é espalhar o link para que mais e mais pessoas conheçam um pouco da história fantástica deste profissional de imprensa. Vamos acessar e deixar comentários, pois o Secção merece: http://www.diariomotorsport.com.br/2009/08/as-licoes-do-mestre-seccao/

Nenhum comentário: