sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SIMEA 2009

Logo-SIMEA_2009Entre os dias 16 e 17 de setembro, acontece em São Paulo a 17ª edição do SIMEA (Simpósio Internacional da Engenharia Automotiva). Organizado pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) o maior evento técnico direcionado aos profissionais da indústria automotiva brasileira, estima receber em cerca de 700 participantes no Milenium Centro de Convenções.
Este ano, o simpósio desenvolve o tema “Responsabilidade Sócio Ambiental da Engenharia da Mobilidade Brasileira: máquina e meio ambiente em equilíbrio sustentável”, subdividido em quatro painéis de trabalho - “Responsabilidade Social na Engenharia da Mobilidade: a integração do portador de deficiência física”; “A Reciclabilidade no Setor Automotivo”; “Alternativas para Reduções e Controle de Emissões Veiculares” e “Melhorias Sócio-Ambientais no Trânsito”. E mais 47 trabalhos técnicos serão apresentados, de um total de 84 inscritos, recorde do SIMEA.
“Com o tema central e os paineis, o simpósio pretende disseminar informações que aliam a Engenharia da Mobilidade Automotiva às responsabilidades sócio ambientais dos agentes do setor, ao abordar temas como a integração de portadores de deficiência física no universo da mobilidade urbana, a reciclagem dos veículos, os biocombutíveis e alternativas modernas para a redução das emissões de poluentes por veículos automotores e, ainda, os problemas de trânsito e segurança nas cidades”, explica Luís Afonso Pasquotto, presidente da Comissão Organizadora do SIMEA 2009.
As palestras e debates serão ministradas por: Koji Okawa, diretor de engenharia da Toyota do Brasil, a deputada estadual Célia Leão, Rubens Palmejan, da Cummins, Roberto Scaringella, entre outros.   
Serviço
SIMEA 2009

Data: 16 e 17 de setembro
Local: Milenium Centro de Convenções
Rua Dr. Bacelar 1043- São Paulo (SP)
Tel: (11) 5575-9043 ramal 3 ou e-mail: eventos@aea.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Este evento é muito bom , e ao contrario do que parece nao é voltado apenas paar engenheiros, mas sim para um publico em geral ( qualquer um envolvido com a questao dos deficientes físicos, meio ambiente, segurança de trânsito etc..)