quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Jac Motors vem para o Brasil

J6Ex-presidente da Citroën do Brasil, o empresário Sergio Habib, comandante do Grupo SHC, firmou parceria com a Jianghuai Automobile Co. Ltd. - JAC Motors da China.  
A expectativa é de que no final de 201o, os veículos fabricados pela empresa chinesa serão comercializados no país. As primeiras unidades para testes de homologação têm desembarque previsto no inicio de 2010, e devem ser apresentadas ao grande público no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 28 de outubro a 7 de novembro.
J5
No começo das operações serão importados quatro modelos: um sedã médio denominado J5, a minivan J6 e o modelo compacto J3, nas versões sedan e hatch, os quais segundo o importador, são equipados com freios ABS, ar-condicionado digital, air-bags frontais e laterais e CD player.  
Entre os planos está o desenvolvimento do motor flex, que será feito no Brasil, e as peças de reposição para revisões e manutenção dos modelos, também serão importadas da China, não há planos de homologar fornecedores nacionais.
O Grupo SHC foi fundado em 1991, emprega atualmente cerca de 4.000 funcionários e conta com 55 concessionárias de veículos das marcas  Citroën, Ford, Volkswagen e Jaguar, presentes nas principais cidades do País. É o maior distribuidor de veículos Citroën no mundo e o maior distribuidor Ford no Brasil. 
Já a Jianghuai Automobile Co. Ltd – JAC Motors – foi fundada em 1969 dedicando-se, inicialmente, a produção de caminhões. Hoje possui uma diversificada linha de veículos, que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico chinês. Tem um centro de design em Turim, na Itália, em cooperação com o estúdio Pininfarina e outro em Tóquio, no Japão, que se dedica ao design interior dos carros. Em 2009 sua produção total está estimada em 450.000 veículos.

Nenhum comentário: