quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lançamentos: Chinês Face é compacto e completo

IMG_5154

Carro com ar-condicionado, direção hidráulica, air bag, ABS/ EBD e preço de R$ 31.900 é a aposta da Chery Motors no segmento de entrada

Por: Edison Ragassi
Fotos: José Nascimento/ Divulgação
Dia 06 de agosto, a fabricante chinesa de veículos Chery, mostrou para a imprensa especializada em Itu (SP), o compacto Face. Seu design foi concebido pela equipe da “casa” italiana Bertone e integra, em seu layout, linhas características da escola
IMG_5144 européia.
O modelo tem o teto alto com barras para transporte de cargas, conjunto frontal em U, vincos acima das maçanetas nas laterais, e a porta traseira estreitam-se sobre as rodas.
No interior, o painel tem os instrumentos circulares em forma de tubo, o display é redondo com iluminação azul e branca e o visor de LCD mostra as informações complementares. Um toque diferenciado é o freio de estacionamento, a tradicional alavanca, foi substituída por um puxador em forma de pá.
FACE  -  17
As dimensões do Face são de 3.700 mm de comprimento, 1.578 mm de largura, altura de 1.564 mm, para uma distância entre os eixos de 2.390 mm e a capacidade volumétrica do porta-malas é de 460 litros.
O compacto é equipado com motor ACTECO de 1.300 cc, 16 válvulas, com duplo comando tipo DOHC e curso dos pistões mais longo que o diâmetro dos cilindros. Desenvolvido em parceria tecnológica entre a fabricante chinesa e a indústria austríaca AVL, o propulsor 1.3L entrega 84 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 12,4 kgfm disponíveis entre 3.500/ 4.500 rpm.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson independente, a traseira é de braço vertical dependente e uma barra estabilizadora transversal.
FACE  -  30
Usa freios a discos ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, com sapatas de frenagem de alta performance. 
Como itens de série, o carro é equipado com ABS, sistema que ajuda a manter o controle da direção reduzindo o travamento das rodas durante uma frenagem, e EBD que regula a força da frenagem aplicada proporcionalmente nas rodas dianteiras e traseiras.IMG_5122
O Face ainda sai de fábrica com: air bag para motorista e passageiro, retrovisores, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, sensor de marcha ré, computador de bordo, sistema de som com CD player e entrada de MP3, rodas de liga leve, alarme antifurto, entre outros itens.
A Chery trabalha no desenvolvimento do motor flex fuel para os modelos comercializados no Brasil, e também na implantação de uma fábrica, a qual irá atender o mercado nacional e America Latina.

Nenhum comentário: