sábado, 5 de março de 2011

Celta e Prisma 2012

04_GM_02-02-2011Mudanças no visual interno, externo e ajustes nas suspensões são as principais novidades dos modelos da Chevrolet fabricados em Gravataí
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Em Porto Alegre, a General Motors do Brasil, reuniu a imprensa especializada no final de janeiro, para mostrar os novos Celta e Prisma. Eles já são comercializados como linha 2012. Na parte mecânica, a maior alteração aconteceu nas borrachas das suspensões. Elas foram substituídas para deixar os conjuntos mais confortáveis para os usuários.
O Celta é comercializado com propulsor 1.0 Flexpower VHCE, o qual desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Ao usar gasolina, ele oferece 77 cv de potência e 9,5 kgfm de torque.
08_GM_02-02-2011

Já o sedã Prisma está disponível com o mesmo motor 1.0L do irmão hatch e também o 1.4 Econo.Flex. Sua potência é de 97 cv a 6.200 rpm abastecido com combustível vegetal e 95 cv a 6.000 rpm na utilização de gasolina. Seu torque é de 13,7 kgfm a 2.800 rpm (E) e de 13,2 kgfm a 2.800 rpm (G).  
No exterior, os dois modelos receberam a nova identidade global da marca Chevrolet. Já a parte interior ganhou um novo volante, são novos também o desenho, tecidos dos bancos e o grafismo do painel com iluminação "Ice Blue".07_GM_02-02-2011
Celta e Prisma agora são vendidos nas versões LS e LT, o preço do Celta varia entre R$ 26.115 (LS com duas portas) e R$ 32.784 (LT completo). E o Prisma LS com motor 1.0 VHCE tem preço sugerido inicial de R$ 31.344, a versão LT 1.4 Econo.Flex tem preço inicial de R$ 32.150.
O ano promete ser muito agitado para a fabricante de São Caetano do Sul, pois eles irão mudar toda a linha de veículos até o final de 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, eu comprei um prisma 1.4 LT econoflex, 2012, o consumo dele é de 12,5 a 13 km por litro a gasolina na rodovia, ou seja, possui um consumo elevado por trazer consigo a sigla "econo"flex.
Em se tratando de consumo, deixou a desejar ( e muito). E a central nada informa e não sabe qual é a media que o carro faz, sera que eles nem fizeram um teste. rsrsrsr
A chevrolet é piada.