quarta-feira, 20 de abril de 2011

Best Cars 2011

image003Na noite de terça-feira (19/04), em São Paulo, aconteceu a cerimônia de premiação do Best Cars. Desde2007, o concurso faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha) e Autocar (Inglaterra).

Nesta edição, 24 países participaram da premiação: Alemanha, Bélgica, Brasil,China, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Holanda,Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suíça, Suécia, Turquia e Ucrânia.

Entre os carros, 11 modelos foram agraciados nos segmentos: Compacto, Hatch Médio, Sedã Médio, Station Wagon/Monovolume, Luxo, Esportivo, Executivo, Top, SUV, SUV Premium e Pick-Up. Para as marcas, foram apontados mais seis vencedores nas seguintes categorias: Qualidade, Melhor Negócio, Emoção, Publicidade,Cliente Satisfeito e Marca Mais Querida.

A foto acima mostra a equipe da BMW, fabricante que conquistou o maior número de troféus na edição deste ano do Best Cars. A empresa venceu na categoria Compacto, com o modelo Mini Cooper, e ainda obteve mais três prêmios de marca nas categorias: Emoção, Melhor Qualidade e Marca Mais Querida. Esta última é um dos destaques, pois o título é concedido ao fabricante que obtiver o maior número de vitórias nos quesitos referentes à imagem. Este troféu era de posse transitória e seria entregue em definitivo para a primeira empresa que conseguisse ser vitoriosa cinco vezes, o que aconteceu com a BMW.
O resultado completo do prêmio Best Cars foi o seguinte:

CATEGORIAS

VENCEDORES

Luxo

Audi A4

Top

Porsche Panamera

Station Wagon / Monovolume

Kia Soul

SUV Premium

Porsche Cayenne

Esportivo

Audi R8 Spyder

Picape

MitsubishiL200 Triton

Sedã Médio

Toyota Corolla

Compacto

Mini Cooper

Hatch Médio

Hyundai i30

SUV

Kia New Sportage

Executivo

Jaguar XF

Cliente Mais Satisfeito

Kia

Publicidade

Hyundai

Emoção

BMW

Melhor Qualidade

BMW

Melhor Negócio

Volkswagen

Marca Mais Querida

BMW

Criado em 1996, o concurso conta com a participação direta dos leitores da Revista CARRO, que elegem os destaques do ano em sua opinião – entre modelos e marcas–, por meio dos cupons encartados nas edições. Nesta edição do prêmio, segundo divulgado pelos organizadores, cerca de 10.000 leitores responderam a pesquisa e concorreram ao sorteio de um Kia Sportage.

Nenhum comentário: