quarta-feira, 15 de junho de 2011

MG Motors inicia operações no Brasil

image003A MG Motors, empresa do grupo SAIC, inaugurou sua primeira concessionária no país. Ela está localizada na Av. Europa, nº 927, bairro dos Jardins, em São Paulo. Em principio serão comercializados dois modelos o sedã MG550 e do fastback MG6, ambos já mostraados durante o Salão do Automóvel de 2010.

O sedã de luxo MG550 foi projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, ele tem um conjunto ótico diferenciado com farol e lanterna integrados a uma ampla grade cromada com formato de trapézio. Os para-choques integram os faróis de milha e as tomadas de ar centrais e lateral, com um vinco ascendente.

image005

A linha lateral forma uma curva levemente acentuada, com um vinco suave e recorte que termina nas lanternas traseiras. O recorte da tampa do porta-malas, também em formato trapezoidal, completa o visual do carro.
No interior tem o painel digital, conta-giros analógico central e tela de monitoramento com os comandos de pressão, temperatura, luzes-espia. Ao centro, a tela multimídia tem sistema de navegação e multimídia com som de alta qualidade, DVD e GPS. O interior combina elementos em couro e plástico de fino toque, além de sistema de isolamento de som entre a cabine e o motor.

image007

Equipado com motor de quatro cilindros 16 válvulas turbo, forjado em alumínio, com 1.796cc, potência de 170cv a 5.500rpm e torque de 21,92 kgfm a 2.500-4.500rpm, alcança velocidade máxima de 270 Km/h. O câmbio é automático de 5 velocidades com comando tiptronic na alavanca e paddle shift (volante).

A suspensão dianteira é independente tipo McPherson e traseira do tipo Multi-link, com rodas aro 17´´ e pneus Goodyear Excellence 215/50 R17.
O carro tem seis air bags (frontais, laterais e cortina), freio a disco ventilado com sistema de auto-limpeza e sensor antitravamento nas quatro rodas.

Controle de tração (TCS), cintos de segurança com pré-tensionadores, sensor monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). A chave é eletrônica inteligente, ainda conta com sensor crepuscular e de chuva e sistema anti-furto  Euro-TCI. Oferecido em versão única ao preço de R$ 94.789, o MG550 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões).

Ele oferece um pacote completo de equipamentos que inclui ar-condicionado digital dual-zone, bancos elétricos dianteiros e revestimento em couro, teto solar elétrico, câmera e sensores de ré, persiana traseira, tela de LCD de 6,5´´, sistema multimídia MG D5 Digi-Next com DVD e som XBM Hi-Fi com mp3 e conectividade Bluetooth, oito auto-falantes, entrada auxiliar e USB, painel digital e piloto automático. 

image009

Já o MG6 é um Fastback de luxo, a dianteira tem conjunto ótico acentuado com máscara negra nos faróis e lanternas, grade afilada com o logotipo da MG e vincos fortes e ascendentes, presentes tanto no para-choque quanto no capô. Ainda na parte dianteira, a ampla tomada de ar em formato de colméia, abriga ainda os faróis de milha nas laterais.

A lateral tem linhas ascendentes que culminam no desenho do amplo porta-malas traseiro, com as lanternas em formato de folha que combinam as cores vermelha e cinza, em sintonia com o desenho do carro que é um grande sucesso de vendas na Europa. O interior tem os mesmos elementos do MG550, com o diferencial dos mostradores analógicos e a tela digital central configurada em português.
image011
O acabamento combina as cores preta e cinza (aço escovado), também com bancos em couro e acabamento de alta qualidade. O MG6 tem o mesmo conjunto mecânico e de suspensão do MG550. Oferecido em versão única ao preço de R$ 99.789, ele tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece o mesmo pacote completo de equipamentos que o sedan MG550.

Nenhum comentário: