segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aceleradas: GP da Bélgica, dobradinha da consolidação

183903Sebastian Vettel venceu com Mark Webber em segundo, assim a Red Bull caminha sem resistências para conquistar os títulos de pilotos e construtores
Por: Edison Ragassi
Se havia alguma esperança de que aconteceria alguma reviravolta nesta temporada, ela foi sepultada depois do GP da Belgica, disputada no circuito de Spa-Francorchamps.
183930

O líder e atual campeão Vettel venceu e seu companheiro Webber chegou na segunda posição. Assim, o alemão soma 259 pontos, enquanto o australiano que esta na vice-liderança tem167 e o terceiro, Fernando Alonso (Ferrari) totaliza 157 pontos.

Ao olhar os números, fica fácil perceber que só uma tragédia, tipo um acidente que impeça Vettel de correr até o final da temporada tira o título deste alemão, e isso nós não queremos não é mesmo?
Apesar desta vantagem estar nas mãos de um só piloto, não é por isso que a temporada não está interessante.

183971As regras impostas têm movimentado as corridas, uma série de ultrapassagens em todas as provas animam o telespectador. Certo que esta competitividade é relativa, no final quem tem o melhor carro vence, e as RBR estão dominando desde a temporada passada.

Na Bélgica, logo na largada, a supremacia dos carros da bebida energética foi superada, Nico Rosberg (Mercedes GP) assumiu a ponta, Alonso (Ferrari) também chegou lá. Felipe Massa (Ferrari) andou na frente, bateu rodas com o companheiro, mas deixou o espanhol passar. E no final foi prejudicado por um pneu furado, o que o tirou da briga pelo pódio.

183905

Jenson Button (McLaren) também mereceu destaque, pois saiu da 13ª posição para terminar em terceiro. E Michael Schumacher na corrida que completou 20 anos de sua estréia na F-1, saiu em último para conquistar a quinta posição.  
183958
Decepção mesmo foi a estréia de Bruno Senna (Renault-Lotus). O sobrinho de Ayrton mostrou que tem talento, conseguiu a sétima posição no Grid, mas na largada a falta de experiência cobrou seu preço. Ele errou, bateu em Jaime Alguersuari (Toro Rosso), mas reconheceu o erro, teve a corrida comprometida e ainda foi punido. Terminou em 13º. Rubens Barrichello também não foi bem, envolveu-se em vários acidentes e acabou na 16ª posição.
Marcaram pontos no GP da Bélgica:
1º - Sebastian Vettel
2º - Mark Webber
3º - Jenson Button
4º - Fernando Alonso
5º - Michael Schumacher
6º - Nico Rosberg
7º - Adrian Sutil
8º - Felipe Massa
9º - Vitaly Petrov
10º - Pastor Maldonado
183951

A F-1 volta as pistas domingo dia 11 de setembro, no mítico circuito de Monza na Itália. Lá a Ferrari sempre é favorita, vamos ver se os carros vermelhos conseguem uma dobradinha, para apimentar um pouco esta briga pelo vice-campeonato.

Rapidinhas
Errei!
Cercado de muita expectativa, Bruno Senna não conseguiu mostrar na corrida o mesmo desempenho obtido na classificação, mas foi humilde para admitir que errou na largada. "Infelizmente eu cometi um erro na primeira curva, que me custou a chance de realmente brigar pelas primeiras posições no resto da prova. Então, primeiramente eu gostaria de pedir desculpas ao Jaime Alguersuari por isso. Cometi um erro no momento de frear, então acabei deslizando e não consegui fazer o que queria", declarou após a prova.
Kubica passa por outra cirurgia
O polonês Robert Kubica, piloto titular da Renault passou por outra cirurgia em um hospital na Itália. A intervenção teve como objetivo devolver a mobilidade do cotovelo direito do piloto, e segundo divulgado pela equipe teve êxito total. Kubica sofreu um grave acidente em uma prova de rali no mês de fevereiro deste ano.
Largada ruim
Mark Webber perdeu várias posições na largada, mas recuperou-se e comemorou a dobradinha obtida pelo time. "As luzes se apagaram e eu não consegui um bom desempenho no começo. Não sei se foi pela largada acontecer na subida ou não. Estávamos preocupados com os pneus e por isso tivemos algumas reuniões pela manhã. Eu consegui pilotar bem a partir deste ponto e conseguimos um bom resultado no que foi uma das melhores dobradinhas da nossa história", afirmou o companheiro de Vettel.
Em tempo
Como a próxima etapa da F-1 acontece dia 11 de setembro, por motivos profissionais, a coluna não irá circular logo após a prova. Nesta data estarei na Alemanha acompanhado o lançamento do Chevrolet Cruze e Salão de Frankfurt.

Nenhum comentário: