domingo, 18 de setembro de 2011

Em Brasília, curso grátis de mecânica para mulheres

1312988872[1]O Museu Nacional do Automóvel promoverá curso de esclarecimentos mecânicos destinado ao público feminino. Repete e aprimora a iniciativa para ensinar e tirar dúvidas sobre o funcionamento básico dos veículos.

Na prática, esclarece Roberto Nasser, Curador do Museu, " é uma conversa didática, conduzida por um especialista em mecânica, pedagogo por formação, para esclarecer questões sobre o funcionamento e manutenção de veículos.

O primeiro curso de mecânica, oferecido ano passado indicou, as alunas não estavam interessadas em distinguir torque e potência, ou de quantos quilogrametros de força se aplica para apertar o cabeçote do motor. Queriam conhecer um pouco para saber, na recepção da oficina, se pagavam por serviços necessários.A prática do automóvel".

O curso é a participação do Museu Nacional do Automóvel na programação da 5a. Primavera dos Museus, promovida pelo IBRAM Instituto Brasileiro de Museus,  com o tema  "Mulheres, Museus e Memórias", na semana de19 a 25 de setembro de 2011.

Lembra o Curador que, apesar do público feminino ser jocosamente associado ao descompromisso em conduzir ou se entender com o automóvel, a sua história útil não começou com um homem mas, ao contrário, foi uma mulher, Berta Benz, quem demonstrou o sentido utilitário, a confiança e a utilidade da invenção e do registro de seu marido, o engenheiro Carl Benz. E hoje, enfatiza, a mulher é o agente econômico mais importante no segmento dos automóveis. Entre compras próprias e influencia para a aquisição do carro de família, significa mais de 2/3 do mercado.

O curso é gratuito, apresentado por Kefere Lúcio, pedagogo, ex-instrutor do Senai, colaborador do Museu, e terá duas turmas.
Serviço
2o Curso de Mecânica Básica para Mulheres
Turma matutina - 8h30 às 11h30 - segunda, quarta e sexta-feira;
Turma noturna  - 19h às 22h - segunda, quarta e sexta-feira.
Vagas - 12/turma
Informações - tel. 61,3225.3000;
Inscrições -  curador@museudoautomovel.org.br
Local: SGON Quadra 1, número 205
Estacionamento grátis

Nenhum comentário: