segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aceleradas: GP Inglaterra– Webber vence e Alonso lidera

203724

Desta vez o protagonista foi o australiano Mark Webber, o piloto da RBR venceu ao ultrapassar Alonso quando faltavam quatro voltas para o final

Por: Edison Ragassi

Disputado no mítico traçado de Silverstone, o GP da Inglaterra começou com muita incerteza, pois a chuva atrapalhou os treinos classificatórios do sábado.

Passada a chuva, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), conseguiu ser o mais rápido e cravou a pole, com Webber na segunda colocação. Em terceiro largou Michael Schumacher (Mercedes- GP), Sebastian Vettel (RBR) foi o quarto e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) saiu na quinta posição.

203749

Dada a largada, a chuva não apareceu e Alonso não titubeou, manteve a primeira posição, já Massa passou Vettel e Schumacher e assumiu o terceiro lugar.

O espanhol fez tudo certo, abriu vantagem e mesmo após as duas trocas de pneus manteve a ponta. Quando faltavam quatro voltas para terminar, Webber ultrapassou, pois os compostos da Ferrari estavam deteriorados. E aí foi só guiar com cautela até a quadriculada preta e branca.

203781

Massa também foi bem, mas perdeu a terceira posição para Vettel na primeira rodada de pit stop. No final terminou em quarto. O resultado dá um pouco mais de tranquilidade ao brasileiro, mas não vai ser determinante para renovação com o time italiano. Se ele ficar, será pelo que fez no passado e por sua capacidade de ajudar a equipe a desenvolver carros.

203795

Bruno Senna (Williams) chegou na 9ª posição, ele continua tendo problemas nos treinos classificatórios, mas mostra bom ritmo de corrida. Bem diferente de seu companheiro, Pastor Maldonado que é rápido, já ganhou uma corrida na temporada, mas arruma muita confusão e por isso não consegue melhores resultados.

Até aqui os carros mostram equilíbrio, não dá para dizer qual é o melhor, ai faz diferença o braço do piloto, e neste quesito, Alonso está acima dos demais, tanto que consegue liderar a competição, com um carro considerado ruim pelos especialistas.

Marcaram pontos no GP da Inglaterra:

1º - Mark Webber

2º - Fernando Alonso

3º - Sebastian Vettel

4º - Felipe Massa

5º - Kimi Raikkonen

6º - Romain Grosjean

7º - Michael Schumacher

8º - Lewis Hamilton

9º - Bruno Senna

10º - Jenson Button

203725

Fernando Alonso continua na liderança da competição com 129 pontos. O australiano soma 116 na vice-liderança e Vettel com 100 pontos é o terceiro colocado.

Dia 22 deste mês tem mais. O palco será o circuito de Hockenheim, na Alemanha, onde Vettel é favorito, mas terá que lutar contra toda a experiência de Alonso.

Rapidinhas

As coisas estão melhorando!

Após largar na 13ª posição, Bruno Senna conseguiu um bom resultado, nono lugar e marcou dois pontos. No final passou por Nico Hulkenberg (Force India) e ainda segurou Jenson Button (McLaren). "As coisas parecem estar melhorando e, se conseguirmos largar de uma posição um pouco melhor na próxima corrida, vamos pressionar por mais pontos", comemorou o brasileiro.

Caminho certo

Em uma temporada tão equilibrada, Fernando Alonso sabe que para brigar pelo titulo é necessário marcar pontos. Apesar do segundo lugar, o espanhol está satisfeito. "Temos trabalhado na direção certa, com quatro pódios nas últimas cinco corridas. São ótimos resultados, que me permitiram liderar este campeonato", comentou depois da prova.

Vacilou e foi multado

Os comissários multaram Pastor Maldonado em 10 mil euros, ele chocou-se com Sergio Perez (Sauber), o problema é que na etapa passada, cometeu um acidente parecido. Outro que também recebeu punição de 25 mil euros foi o japonês Kamui Kobayashi (Sauber). Ele atropelou os mecânicos de sua equipe na parada para troca de pneus. Eles são o futuro da F-1?

Nenhum comentário: