sábado, 1 de setembro de 2012

Fundação Toyota do Brasil patrocina livro sobre Arara Azul

DBA•Araras_CAPA_V03.inddO livro Joias Azuis no Céu do Pantanal, patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil, é um registro do projeto Arara Azul, que é realizado desde 1990 e conseguiu reverter a extinção dessa espécie, triplicando o número de indivíduos na região. A obra chama atenção para a preservação da espécie e da biodiversidade do Pantanal Sul Mato-Grossense, por meio de belas imagens dessas aves em seu habitat.

Escrito por Neiva Guedes, bióloga, professora do Curso de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Anhanguera – Uniderp e idealizadora do projeto, o livro conta sua trajetória de vida voltada a defender essa espécie, com belas imagens da fauna e flora do Pantanal do renomado fotógrafo Luciano Candisani.

A primeira edição da obra teve a tiragem de três mil exemplares em inglês/português e terá lançamento exclusivo em Campo Grande para parceiros, imprensa e representantes das áreas de meio ambiente e do governo.

O projeto Arara Azul foi a primeira ação socioambiental na região que contou com o apoio da Toyota. Após a criação da Fundação Toyota, em 2009, a atividade foi incorporada as ações da instituição.

Nenhum comentário: