segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lançamentos: Novo EcoSport automático e Novo EcoSport 4x4

EcoSport Titanium_3EcoSport FreeStyle_8  Ford completa a linha do SUV compacto com a chegada dos modelos com transmissão automática de dupla embreagem e tração nas quatro rodas

Por: Edison Ragassi

Fotos: Divulgação

Dia 03 de dezembro em Itatiba (SP), a Ford mostrou para a imprensa especializada brasileira o Novo EcoSport PowerShift e EcoSport 4WD. A versão automática PowerShift utiliza transmissão automática com seis velocidades e dupla embreagem, ela é produzida pela Ford no México. A caixa funciona como duas, elas trabalham simultaneamente.

EcoSport Titanium_12

Uma embreagem engata a primeira, terceira e quinta marchas, enquanto a outra aciona a segunda, quarta, sexta e ré. Oferece três modos de condução: D, para trocas de marcha automáticas, S que é o módulo esportivo e as marchas são trocadas com um nível de rotação mais alto, e manual sequencial, para o condutor usar a faixa de rotação de sua preferência.

EcoSport FreeStyle_9

E a versão 4WD é preparada para o off-road, tem tração nas quatro rodas, controle inteligente de torque (ITCC) e transmissão de seis marchas. O sistema é inteligente e não precisa apertar botões ou mover alavanca para ser acionado.

Ambos são equipados com direção elétrica e propulsor Duratec 2.0 Flex que é construído com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio. Entrega potência de 146 cv (E)/140 cv (G) a 6.250 rpm e torque de 19,7 kgfm (E)/18,9 kgfm(G) a 4.250 rpm e 147 cv/141 cv no 4WD.

MOTOR20Duratec

Comparado ao EcoSport de primeira geração, este 4WD sofreu modificações, pois agora utiliza na traseira suspensão independente multibraços, com barra estabilizadora de 20 mm. A dianteira usa sistema McPherson, o qual também foi especialmente desenvolvido para essa finalidade, com barra estabilizadora de 25 mm.

EcoSport FreeStyle_41

As outros versões (1.6L e 2.0L tração 4x2) têm na parte de trás sistema semi-independente com eixo estabilizante Twist-beam, amortecedores hidráulicos pressurizados com batente de suspensão em Celasto e molas helicoidais.

EcoSport PowerShift_1

O preço sugerido para venda do Novo EcoSport 2.0L FreeStyle 4WD é de R$ 66.090, com air bags laterais, de cortina e bancos em couro vai a R$ 69.790. Já o PowerShift Titanium custa R$ 70.890, com air bags laterais, de cortina e bancos em couro vai a R$ 74.590.

O PowerShift já está nas revendas, o 4WD começa a ser comercializado em janeiro.

5 comentários:

Diogo disse...

Olá Edison, estou interessado na Ecosport 4wd, mas já estamos em meados de abril e nada do carro nas concessionárias. Entrei em contato com o atendimento da Ford e eles disseram que não há data prevista. Sabe de alguma previsão???
Obrigado pela ajuda e parabéns pelo blog!

Blogger AutoAgora disse...

Diogo, obrigado pelo contato. Vou estar no fim de semana com o pessoal da Ford, tem o lançamento do New Fiesta. Ai pergunto e mando informações. Um abraço.

Diogo disse...

Ok, fico aguardando as informações!
Muito obrigado!!!

Blogger AutoAgora disse...

Bom Diogo, como te falei, estou no evento da Ford, voltando pra São Paulo. A informação que consegui é que os pedidos da versão automática foram muitos, além do esperado, por isso a prioridade neste modelo. Então, a previsão é que em maio terá nas concessionárias a versão 4WD. Vamos acompanhar este processo. Obrigado mais uma vez pelo contato, um abraço!

Diogo disse...

Valeu Edison, muito obrigado pela ajuda e celeridade na resposta.
Vamos aguardar então.
Mais uma vez, parabéns pelo Blog e sucesso!