segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Shell lança óleo para o motor feito a partir de gás natural

Shell Helix ULTRA 2014
A petrolífera Shell Brasil anunciou o lançamento daa geração de lubrificantes para motores, Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus. Ele é feito a partir de gás natural, utiliza o processo gás-para-líquido (GTL), que produz um lubrificante sintético puro, e segundo a empresa, oferece um nível ainda maior de limpeza e proteção.


A exclusiva Tecnologia Shell PurePlus converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns. Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir uma média de 75% a 90% de sua composição.

A Shell conta que foram 40 anos de pesquisas feitas pela equipe de engenheiros e técnicos para o desenvolvimento desta revolucionária tecnologia. Os óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus são produzidos na fábrica Pearl GTL no Qatar, uma parceria feita com a Qatar Petroleum. Esta é a maior unidade de fabricação de gás-para-líquido do mundo.

Para o consumidor, o Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus estará disponível em janeiro de 2015.

Nenhum comentário: